O que é a tendência de Social Gifting

Pessoa fazendo doação com o celular

A tendência de Social Gifting tem ganhado destaque nos últimos anos, sendo vista como uma forma inovadora de presentear e fortalecer laços sociais, promover a generosidade entre amigos, familiares e comunidades e trazer maior identidade e impacto social em eventos comemorativos.

Na área de eventos sociais (casamentos, bodas, aniversários, eventos corporativos),  essa prática pode envolver a substituição de presentes físicos (ou brindes corporativos) por doações a instituições do terceiro setor. Visando atender a essa tendência, o GiftAid surgiu como a plataforma digital no Brasil que facilita todo esse processo de substituição, ou complementação de presentes físicos, por doações em dinheiro a essas instituições. 

A plataforma do GiftAid, por exemplo,  permite  a escolha de instituições (dentre mais de 100 opções e 15 diferentes causas) para receber as doações em nome de alguém especial. Isso pode incluir desde doações para causas ambientais até apoio a projetos educacionais.

O que motiva participar do social gifting?

As motivações para participar do Social Gifting são variadas. Muitas pessoas são atraídas pela ideia de criar um impacto positivo no mundo enquanto fortalecem laços com aqueles que amam. Além disso, a facilidade proporcionada pela plataforma digital  torna o processo de doação mais acessível, significativo e seguro. A prática também é impulsionada por um desejo crescente de experiências que proporcionam mais identidade a eventos, ações que promovam o bem-estar coletivo, uma economia circular, refletindo uma mudança cultural em direção ao valor das conexões humanas e da responsabilidade social.

Gostou de entender mais sobre a tendência de Social Gifting? Descubra como você pode começar a praticar essa forma de presentear e fortalecer suas conexões sociais, utilizando uma plataforma digital como o GiftAid, que possui mais de 100 instituições cadastradas e já facilitou mais de 2 milhões de reais em doações realizadas.